Skip to content

Incubadora de estudantes da USP ajuda na criação de negócios de impacto social

Programa com duração de quatro meses desenvolvido por entidade estudantil da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP recebe inscrições até o dia 22 de junho

Saiu no Jornal da USP

Entidade gerida por estudantes da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária (FEA) da USP, a FEA Social auxilia empreendedores sociais na criação de negócios inovadores, que geram alto impacto e são financeiramente sustentáveis. A entidade tem inscrições abertas até o dia 22 de junho para o programa de incubação de Negócios de Impacto (NIS) por meio do formulário neste link.

Com o programa, quatro empreendedores ou equipes são recrutados para trabalhar com os estudantes durante quatro meses, com o objetivo de lançar a ideia no mercado e estruturar um modelo de negócios que tenha como foco não só o impacto social, mas também a sustentabilidade financeira, a fim de gerar lucro e ser autossustentável.

Durante o período de incubação, o negócio é submetido a uma metodologia criada pelos próprios estudantes e é inspirada em importantes e famosas ferramentas do mundo dos negócios emergentes, tais como o Design Thinking, JEC, Teoria da Mudança e obras como Startup Enxuta. Ela é dividida em fases que se iniciam em pesquisas de mercado, passam para o desenho do modelo de negócios e, por fim, a prototipação das ferramentas, base do negócio e realização das primeiras vendas.

Nesse período, além de contar com a equipe de estudantes especializados, os empreendedores passam por mentorias com profissionais de alta relevância no setor social, eventos para promover a ampliação e conexão da rede de negócios de impacto, além de contar com investimentos e ajudas de custo no projeto.

Para mais informações acesse o edital neste link.